Escola Mundo Encantado

    A escola Mundo Encantado oferece ensino da Educação Infantil (Maternal, Jardim I e Jardim II) ao Ensino Fundamental (do 1º ao 9º Ano). Além de diversas atividades e projetos de ação pedagógica. 

     

         

          

     

    Nosso Objetivo:

    Oferecer qualidade de ensino através da interdisciplinaridade, sendo o educador um agente de orientação que proporciona ao educando meios para desenvolver suas potencialidades.

    Buscamos implementar ações orientadas por uma compreensão de indivíduo e sociedade que venham contribuir para que a escola seja um espaço coletivo de construção de conhecimento, assim como de relações entre seres humanos.

     

    Nossa Visão:

    Entendemos que cada ser humano é diferente e existe a necessidade de ter suas particularidades respeitadas para evolução de uma sociedade mais justa.

    Acreditamos que a família tem papel fundamental no processo educacional e é importante que esteja integrada com a escola e com a sociedade para construirmos um mundo melhor.

     

    Nossa História:

    A escola "Mundo Encantado" teve seu marco inicial com o trabalho educacional e social em 03 de março de 1978, fundada pela Professora Eunice Maria Ramos da Silva, com a denominação de "Externato Santo Expedito”. A Escola iniciou com o atendimento à crianças e, posteriormente, foram implantados alguns cursos noturnos para alfabetização de jovens e adultos.

    No final do ano de 1978 firmou um convênio com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), mantido até o final do ano de 1982. Após este período, continuou seu trabalho educacional em caráter particular por mais dez anos.

     

     

    A partir de 1993 a escola passou a funcionar em regime de convênio com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC), o qual foi mantido até 2007. Atualmente funciona em regime particular, com atendimento na Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano. Além da atividade escolar, o espaço também é usado para atendimento voluntário de diversos projetos sócio educacionais para a comunidade (Karatê, Música, Dança, Evangelização, Escotismo e outros).