Espaço com vários jogos para diversão e aprendizado de alunos e da comunidade escolar.
O acervo conta com vários títulos de diferentes estilos de jogos de tabuleiro (ou "jogos de mesa"), com variadas temáticas e para diversas faixas etárias.
Utilizar os jogos de tabuleiro modernos como ferramenta de desenvolvimento de conhecimento e habilidades de forma leve e divertida, estimulando a interação saudável com os outros.
Jogos de mesa, aptidões e competências-chave:
APTIDÕES: Verbal; Numérica; Espacial; Raciocínio Lógico; Atenção e Memória.
COMPETÊNCIAS-CHAVE: Comunicação Linguística; Competência Matemática e competências básicas em Ciência e Tecnologia; Competência Digital; Competência Aprender a Aprender; Competências Sociais e Cívicas; Sentido da Iniciativa e Espírito Empreendedor; Consciência e Expressões Culturais.
O jogo é...
1. CULTURA: É uma ferramenta para interpretar o mundo mediante a metáfora do
funcionamento do jogo.
2. CRITÉRIO: Quando jogamos aprendemos a tomar decisões.
3. DIVERSÃO: A finalidade do jogo é o entretenimento. Jogar permite que sejamos nós mesmos.
4. DESAFIO: Jogar traz evolução pessoal, realização e melhora as capacidades pessoais.
5. IGUALDADE: Não importa o sexo nem a idade, tampouco qualquer outra condição. A outra pessoa é um jogador como você.
6. EXPERIMENTAÇÃO: Os jogos nos permitem aprender com nossos erros ou com nossos acertos.
7. COMPREENSÃO: Explicar as regras do jogo representa um duplo exercício de ensinamento social e compreensão.
8. SOCIABILIDADE: Jogar aproxima os amigos.
9. CONHECIMENTO: Jogar nos desperta o desejo de saber mais sobre o jogo e o tema desenvolvido nele.
10. LIBERDADE: Não há jogo sem a aceitação sincera e voluntária das regras. Jogar é diversão.
Referência: "Devir - Escolas: Neuroeducação e Jogos de Mesa" (https://devir.com.br/escolas/)